16.02.2024

Estagiários e Aprendizes da CDL Manaus são capacitados em Atendimento, Negociação, Cobrança, Marketing Pessoal e Liderança

A Câmara de Diligentes Lojistas (CDL Manaus) realizou, nos dias 8 a 12 de janeiro, o curso “Técnicas de Atendimento, Negociação, Cobrança, Marketing Pessoal E Liderança” para os estagiários e aprendizes da entidade com o objetivo de profissionalizar e fortalecer estratégia em gestão e negociação.

O evento aconteceu na sede da CDL Centro, localizada rua Rui Barbosa, bairro Centro, zona sul.

O principal objetivo da capacitação foi transmitir conhecimentos das técnicas acerca da gestão do trabalho voltada para a área de vendas, com isso os participantes desenvolveram competências para executarem as atividades diárias e obterem uma melhor performance.

Outro propósito da formação foi aprender habilidades, como também ferramentas que auxiliam durante o processo de atendimento e vendas. Além disso, foi feito com o intuito de despertar o espírito de liderança e aperfeiçoar o marketing pessoal.

O curso promoveu conhecimento sobre cada técnica explicando suas especificidades. A técnica de atendimento abrange a atenção ao cliente levando em conta o desejo e as expectativas, a partir disso os participantes conheceram os diferentes perfis de clientes e, com base nisso puderam aprendem sobre o comportamento do consumidor.

Por outro lado, as técnicas de vendas e de negociação abordaram sobre as competências, perfis e valores de vendedores, os tipos de compras, prospecção de mercado, diferenciais competitivos, objeções, processo e pós-venda, fidelização que compõe várias formas estratégicas de obter sucesso no negócio.

Ao fim do curso foram explorados conceitos e exercícios práticos sobre os temas de liderança com a finalidade de aprender o que é necessário para se tornar um líder e qual a forma correta de liderar utilizando o marketing pessoal para se destacar, obter sucesso e criar conexões.