15.01.2024

CDL Manaus conquista prêmio de Menção Honrosa na 29ª Edição do Qualishow 2023

No dia 01 de dezembro o Diamond Convention Center foi o cenário da 29ª edição do Qualishow, aclamado como o "Oscar da indústria amazonense", evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). A premiação reconhece organizações destacadas, conferindo troféus e menções honrosas àquelas que buscam incessantemente a qualidade, produtividade e competitividade por meio de métodos e ferramentas da excelência na gestão.

Neste ano, o Prêmio contou com a participação de 71 organizações inscritas, 58 classificadas e 50 finalistas. No dia 1º de dezembro, foram reveladas as 42 vencedoras do Prêmio Qualidade Amazonas 2023. O presidente da FIEAM, Antônio Silva, parabenizou as organizações premiadas e todos os envolvidos na realização do evento.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) destacou-se entre os vencedores do Programa da Qualidade Amazonas 2023, competindo com outras organizações notáveis. Como finalistas, foram reconhecidas as 50 melhores práticas de micro, médias e grandes organizações atuantes no estado. Seguindo as normas e instruções, a CDL Manaus foi premiada com a Menção Honrosa na categoria de Organização sem fins lucrativos.

Na Modalidade Processo, a CDL Manaus apresentou o tema "Desenvolvimento Sustentável", concentrando-se no programa Pense Consciente. O objetivo do programa é criar ações estratégicas para transformar o cenário de impacto negativo ao meio ambiente, implementando práticas mais sustentáveis em seu cotidiano.

O grupo de trabalho elaborou e apresentou um relatório das ações tomadas em prol do meio ambiente, destacando o compromisso com a utilização racional dos recursos disponíveis para preservação, enfatizando a importância do combate ao desperdício para o aprimoramento do desenvolvimento socioambiental da organização.

O PQA

O Prêmio Qualidade Amazonas como a principal ação do Programa Qualidade Amazonas foi instituído em 1994 e tem como premissa principal reconhecer e dar visibilidade às organizações do Estado do Amazonas na busca pela Cultura da Excelência.

Podem se candidatar ao Prêmio Qualidade Amazonas, organizações privadas e públicas, que utilizem Métodos e Ferramentas da Qualidade e que

possuam um Sistema de Gestão implementado ou fase de implementação, nacionais ou estrangeiras, sociedades de economia mista, abertas, limitadas ou com outras formas legais, inclusive as unidades autônomas de uma organização maior.