13.09.2023

Juiz Gildo Alvez é o novo presidente da Associação de Magistrados do Amazonas

No dia 04 de agosto, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, (CDL Manaus), Ralph Assayag participou da solenidade de posse do juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, como presidente da Associação de Magistrados do Amazonas (Amazon) para o biênio 2023-2025. Gildo é titular da 8.ª Vara de Família da Comarca de Manaus e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Integrando a mesa de autoridades para a cerimônia, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, ao cumprimentar Gildo Alves pela eleição à presidência da Amazon disse ter certeza de que ele assumirá esse importante papel "com sabedoria, sensibilidade, dedicação e comprometimento, características essas que lhe são peculiares".

Desejando sucesso a todos os demais integrantes da nova direção da Amazon, que terá como vice-presidentes o desembargador Délcio Luís Santos, os juízes Luís Márcio Nascimento Albuquerque e Divaldo Martins da Costa e a juíza Naia Moreira Yamamura, a desembargadora Nélia fez questão de parabenizar a gestão que que teve à frente o juiz Luís Márcio Albuquerque, pelo empenho, pela dedicação e conquistas alcançadas. "Seu legado será lembrado com carinho e apreço, pois cada avanço realizado é uma semente plantada para um futuro melhor".

A cerimônia de posse do presidente e demais membros da diretoria aconteceu na manhã do dia 04/08, no auditório do Centro Administrativo José de Jesus F. Lopes, anexo à Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no Aleixo, com a presença de magistrados, autoridades e familiares dos membros que compõem a nova diretoria.

“Este é certamente um dos maiores desafios na carreira, mas com colaboração e comprometimento de todos, teremos a confiança para alcançar nossos objetivos, no intuito de fortalecer e aprimorar a nossa Associação, sempre buscando um diálogo harmonioso com as instituições que compõem o Sistema de Justiça para enfrentarmos esse novo ciclo, com coragem e retidão, honrando os valores que regem nossa profissão e a confiança depositada em nós”, afirmou o novo presidente da Amazon.

“Primeiro é um momento de agradecer a oportunidade que estamos recebendo de desenvolver uma atividade voltada para a classe. Sabemos que todos têm interesses comuns, mas, com expectativas variadas. E o nosso grande desafio será reunir os colegas, ouvi-los exaustivamente na busca pela compatibilização de suas expectativas, e estabelecermos estratégias e planos de atuação efetivas. Para chegarmos aonde queremos temos que definir o ponto de partida. Complementar toda essa gestão do Luís Márcio, dessa diretoria que está finalizando. Bem como, a complementação de todas as gestões, de todos os colegas que passaram pela Amazon”, declarou o novo dirigente na solenidade de posse.