13.09.2023

CDL Manaus prestigia Orquestra Sinfônica da OSFAB em comemoração aos 150 anos de Santos Dumont

A Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (OSFAB) encantou o público presente na noite do dia 12 de agosto no Teatro Amazonas, com um concerto inspirado na trajetória de Alberto Santos Dumont. O espetáculo integra o calendário de eventos comemorativos aos 150 anos de nascimento do Pai da Aviação e aos 40 anos de atuação do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR).

A apresentação contou com a presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, o Comandante do VII COMAR, Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado, o Comandante Militar da Amazônia (CMA), General Ricardo Costa Neves, o Comandante da 12a Região Militar, General Carlos André Leite, o Comandante do 9° Distrito Naval, Vice-Almirante Thadeu Orosco Coelho Lobo, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região, Desembargador Audaliphal Hildebrando, a advogada, Milcyete Assayag entre outras autoridades e convidados.

O concerto “Santos Dumont – Vida, Obra e Valores", regido pelo Maestro Primeiro Tenente Paulo Rezende é composta por 70 músicos e transitou entre os mais diversos gêneros, da valsa ao samba e bossa nova, incluindo uma seleção de obras de grandes compositores, como Heitor Villa-Lobos, George Gershiw, Ary Barroso, Mozart Camargo, Edith Piaf, entre outros.

“É para mim uma ocasião muito especial e significativa, celebrar as contribuições desse grande pioneiro da aviação, conduzindo a Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira nesse Concerto em homenagem aos 150 anos de Santos Dumont. Por meio da música, pudemos transportar o público para lugares inexplorados, despertar emoções profundas e inspirar sonhos audaciosos”, disse o Primeiro Tenente Paulo Rezende.

Responsável por fazer o papel de Santos Dumont e escrever o texto teatral do espetáculo, o Sargento Amílcar Messias Acrizio falou sobre o sentimento de retratar o Pai da Aviação. “Toda essa receptividade do público, mostra o quanto nosso genial Alberto Santos Dumont é admirado pelo povo brasileiro. Retratar novamente o Pai da Aviação, neste palco, foi uma experiência carregada de emoções e sentimentos”, contou.