13.09.2023

CDL Manaus disponibiliza consulta de CPF e cadastro no Portal Empregabilidade em ações sociais

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), uma entidade dedicada ao avanço do comércio por meio de serviços, tem se destacado não apenas em sua missão mercantil, mas também desempenhando um papel significativo no âmbito das ações sociais. Nos dias 11 e 19 de agosto, a CDL Manaus ofereceu serviços essenciais à comunidade, como consulta de CPF e cadastro no portal CDL Empregabilidade, durante a 1ª edição do evento "Preparar, Realocar, Orientar, Adolescentes e Jovens (Proaj) Integração que Transforma". Este evento foi idealizado pelo deputado estadual João Luiz, presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A primeira edição do evento ocorreu na Escola Estadual Antônio de Lucena Bittencourt, situada na rua Adalberto Valle, bairro Betânia, e a segunda edição na Escola Municipal João Alfredo, no bairro da Paz. Em conjunto, essas duas edições proporcionaram assistência a mais de 2 mil pessoas, oferecendo 13 serviços valiosos.

O Proaj é um programa dedicado à reintegração e orientação de adolescentes e jovens no mercado de trabalho. Seu lançamento teve como objetivo aproximar órgãos e instituições desse público em crescimento, preparando-os e orientando-os sobre como criar um currículo e prestando assistência às famílias e à comunidade em geral. O deputado João Luiz enfatizou a importância desse programa como uma iniciativa voltada para o desenvolvimento e orientação da juventude.

Além disso, no dia 19, a CDL Manaus disponibilizou os mesmos serviços durante a 7ª Edição da Caravana do Consumidor, liderada pelo deputado estadual Mário César Filho (União Brasil). Essa caravana, promovida por meio da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, ocorreu na Escola Estadual Gilberto Mestrinho, no bairro Colônia Antônio Aleixo.

A CDL Manaus continua desempenhando um papel ativo na promoção do bem-estar da comunidade e no apoio aos jovens na busca por oportunidades no mercado de trabalho, demonstrando seu compromisso com a sociedade e o desenvolvimento da região.