09.08.2023

Parceria entre a CDL Manaus e a 12ª Região Militar visa fortalecer o mercado de trabalho

A 12ª Região Militar e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) consolidaram na manhã do dia 21 de julho uma parceria para o Projeto CDL Empregabilidade, que visa facilitar a inserção de ex-militares no mercado de trabalho. O evento foi realizado no pátio da instituição militar e contou com a presença do Comandante da 12ª RM, General Carlos André Leite, e do presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, bem como comandantes de diversas Organizações Militares e convidados.

Na ocasião, o General Leite enfatizou a importância do evento e ressaltou o papel fundamental dos comandantes nesse processo, agindo de forma meritocrática para reconhecer aqueles que verdadeiramente se destacaram.

Ralph Assayag destacou a importância de proporcionar aos militares a inserção no mercado de trabalho da indústria ou serviço após o período de serviço militar. Durante seu discurso, ele ressaltou que a disciplina adquirida durante o serviço militar é um fator valorizado pelos empregadores, sendo um diferencial importante para os profissionais.

O presidente da CDL Manaus também explicou que o programa Empregabilidade oferece uma plataforma para os militares divulgarem seus currículos e qualificações, tornando-os acessíveis a todas as 36 mil empresas presentes no estado do Amazonas. Esse sistema pode ser facilmente acessado, inclusive pelo celular, e está disponível para consulta em todo o estado, visando facilitar o processo de busca e colocação profissional para os ex-militares.

Após a cerimônia de consolidação da parceria, a assistente de Recursos Humanos, Beatriz Lima, apresentou aos presentes o processo de acesso à plataforma. O portal Empregabilidade foi lançado em agosto de 2022 pela CDL Manaus, com um novo layout, tornando a ferramenta mais acessível e eficiente. O portal oferece uma área exclusiva para militares que buscam uma inserção bem-sucedida no mercado de trabalho após o término do serviço militar.

Essa iniciativa visa facilitar a transição para a vida civil, permitindo que os militares encontrem oportunidades adequadas às suas habilidades e experiências adquiridas durante o período de serviço.