09.08.2023

CDL Manaus capacita mais de 160 pessoas em ações sociais realizadas no mês de julho

A Câmara de D i r i g e n t e s Lojistas de Manaus (CDL Manaus), uma entidade de classe dedicada ao desenvolvimento mercantil por meio da prestação de serviços, também tem desempenhado um papel significativo no campo das ações sociais, buscando valorizar e capacitar pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. No mês de julho, a CDL Manaus realizou cinco ações sociais de capacitação, atingindo um total de mais de 160 pessoas.

Essas ações sociais são realizadas por meio da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), unidade educacional da entidade que oferece palestras e capacitações gratuitas para jovens e adultos visando contribuir com a qualificação e empregabilidade dessas pessoas. As ações têm como objetivo proporcionar conhecimento e desenvolvimento pessoal, além de fomentar a inclusão social.

As palestras realizadas abordaram temas importantes para o ambiente de trabalho e atendimento ao cliente, visando aprimorar as habilidades profissionais dos participantes. Cada uma das cinco ações aconteceu em locais diferentes, com a intenção de alcançar públicos variados e maximizar o impacto social.

A primeira ação ocorreu na instituição Desafio Jovem, localizada no bairro Petrópolis, onde uma palestra sobre "Ética no Ambiente de Trabalho" foi ministrada. O objetivo dessa atividade foi enfatizar a importância da ética e dos valores morais na vida profissional, promovendo uma atitude responsável e respeitosa no ambiente de trabalho.

No Centro de Apoio Social João Evangelista, localizado no Parque Dez de Novembro, outra importante palestra foi realizada com o tema "Ética e Relacionamento Interpessoal". A ênfase aqui foi na construção de relacionamentos saudáveis e no desenvolvimento de habilidades interpessoais, fundamentais para o crescimento pessoal e profissional.

O local escolhido para a terceira ação foi na organização não governamental Hermanitos, situada no Centro de Manaus, onde ocorreu a palestra "Atendimento ao Cliente". O objetivo dessa capacitação foi aprimorar as habilidades dos participantes em lidar com o público, proporcionando uma experiência positiva no atendimento.

A CDL Manaus também realizou duas palestras em suas próprias instalações. Uma delas, intitulada "Despertando a Excelência no Atendimento", teve como foco capacitar os participantes para oferecer um serviço de excelência e destaque em seus respectivos negócios.

Por fim, a última ação abordou "Técnicas de Abordagem para Cobrança", o objetivo de fornecer conhecimentos essenciais para lidar com situações de cobrança de maneira ética e eficiente.

O líder de equipe da UTV, Fernando Gadelha, enfatizou a importância dessas ações sociais e observou que em todos os cursos, os integrantes se reúnem em grupos para trocar ideias, o que contribui para um ótimo relacionamento interpessoal. Além disso, essas ações vão além da capacitação, buscando promover a integração e o crescimento social dos participantes.

Essas atividades fazem parte do compromisso social da CDL Manaus, que busca levar capacitação gratuita a pessoas de baixa renda e/ou em situação de vulnerabilidade. A entidade realiza essas ações mensalmente, em parceria com instituições sem fins lucrativos, associações e até mesmo escolas, escolhendo os temas de acordo com as necessidades específicas de cada local.