05.10.2022

Secretário da Seminf, Renato Magalhães é agraciado na ALEAM com a Medalha Ruy Araújo

O plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu um grande número de pessoas, na manhã do dia 5 de agosto, durante a outorga da Medalha Ruy Araújo, que é a maior comenda da Casa Legislativa, foi concedida ao secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Frota Magalhães.

A solenidade, conduzida pelo presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade, contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida, do secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais, Marcellus Campelo, senador Plínio Valério, vereador Lissandro Breval, ex-secretário da Semulsp, Sabá Reis e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag.

A Medalha do Mérito homenageia pessoas que atuam nas áreas política, jurídica, e cultural, realizando ações em prol da população. O autor da propositura, o deputado Dr. Gomes parabenizou a expertise e inovação do secretário frente às secretarias em que atuou, Semacc e Seminf.

“Com sua dedicação, juventude e grande capacidade intelectual conduziu a pasta com inovação e compromisso, ingredientes que levaram Manaus ao destaque nacional, tendo como fundamental, a criação da primeira feira flutuante do Brasil, construída em apenas sete dias para socorrer a população que foi castigada pela cheia do Rio Negro, desta forma, Renato Júnior levou dignidade e conforto à população carente, aos feirantes e clientes mesmo em meio a maior enchente do Amazonas. Em abril deste ano, Renato recebeu a missão de administrar a maior secretaria da prefeitura de Manaus, a Seminf, e em menos de um mês anunciou uma união histórica entre a, prefeitura de Manaus e o governo do Estado do Amazonas, com o objetivo de executar o maior pacote de obras de asfaltamento em Manaus”, finalizou Dr. Gomes.

O chefe do executivo municipal, David Almeida destacou o trabalho do secretário à frente das secretarias de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e de Infraestrutura.

“O Renato é um secretário muito eficiente, a homenagem é justa e meritória. A medalha Ruy Araújo se adequa exatamente à pessoa do Renato, em função dos serviços que ele vem prestando à prefeitura de Manaus e para a população da nossa cidade. Ele revolucionou a secretaria de mercados e feiras em menos de um ano, fez aquela feira flutuante na época da enchente, aquilo ali foi notícia nacional e internacional, Manaus foi vista mundialmente a partir dessas ações. Agora, o Renato assume a secretaria de Infraestrutura e está dando um show”, enfatizou Almeida.

O homenageado por sua vez, agradeceu pela outorga. “Hoje é um momento muito especial na minha vida, um momento em que eu recebo a medalha Ruy Araújo, que é o maior emblema que essa casa pode oferecer a uma pessoa, e é um motivo de muita alegria. Quero agradecer a Deus, ao prefeito David, que me deu essa oportunidade de mostrar o trabalho para a população, e também ao deputado Gomes, que foi o propositor desta medalha, eu fico muito feliz pela homenagem”, finalizou Júnior.