08.07.2022

Secretário de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior, é homenageado na Assembleia Legislativa com a Medalha Ruy Araújo

O secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), e engenheiro agrônomo por formação, Petrucio Magalhães Júnior, foi homenageado no dia 7 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) com a entrega da Medalha do Mérito Ruy Araújo de propositura e autoria do deputado estadual Belarmino Lins, sendo a maior honraria concedida pelo parlamento estadual.

A solenidade de homenagem contou com a presença de diversas autoridades como o presidente da presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado do Amazonas (Fecormércio/AM), Aderson Frota; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço e Controlador-Geral do Estado do Amazonas, Otávio de Souza Gomes, que enalteceu o trabalho do secretário como titular da Sepror. “A secretaria dele envolve os maiores desafios da nossa economia, isso é um grande realce. É um grande reconhecimento, e esta homenagem é justa, por esse grande articulador da economia do interior e auxiliar do nosso Governo”, comentou o Controlador-Geral.

“Eu diria que o melhor secretário do governo Wilson Lima, do sistema de produção rural, é um homem identificado com o setor. Sem dúvida irá deixar sua marca indelével na história da Secretaria de Produção Rural. Competência e dedicação, mas sobretudo pelo espírito público que ele exerce a função. Para os deputados, ele está à frente da Secretaria que mais rápido as emendas são desenvolvidas e são atendidas”, comentou Belarmino.

Petrucio Magalhães, agradeceu a homenagem durante seu pronunciamento. “É com emoção e gratidão que recebo essa homenagem da Aleam, propositura do eminente deputado Belarmino Lins. Quero compartilhar essa comenda com a minha equipe e agradecer ao nosso governador Wilson Lima pela confiança de conduzir a pasta do setor primário do estado.

O Brasil tem vocação para produção de alimentos, está no nosso DNA, e o Amazonas é Brasil. É possível conciliar a produção de alimentos sustentável com a nossa floresta em pé, garantindo segurança alimentar e nutricional para nossa população amazonense. Precisamos diversificar a matriz econômica, e