22.01.2020

CDL Manaus emite Certificado Digital em nuvem com validade de cinco anos

O Certificado Digital, conhecido por viabilizar transações no meio eletrônico com validade jurídica e total segurança, agora, também pode ser armazenado na nuvem e com validade de cinco anos. Para dar mais opções de emissão do documento a toda a classe empresarial lojista do estado, a CDL Manaus oferece a nova modalidade por ser uma Autoridade Certificadora privada credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), o que a autoriza emitir o Certificado neste formato.

Chamado SPC Móvel ID, e disponível com validade de 60 meses, ele é mais uma opção para o armazenamento do Certificado Digital, e a grande vantagem em relação aos demais tipos está em sua facilidade de uso. “Diferente dos demais modelos, o SPC Móvel ID permite acesso por meio do próprio celular onde quer que você esteja, com mais facilidade e comodidade, tudo na palma das mãos”, explicou a líder de equipe da CDL Manaus, Adriana Castro.

Segundo a líder, a possibilidade de poder gerenciar o ciclo de vida do Certificado e rastrear em qual dispositivo foi utilizado também são diferenciais. “Também é possível redefinir a senha, acompanhar a validade, entre outros detalhes importantes, como a possibilidade de adquirir a versão de até cinco anos ".

Mobilidade

O Certificado em nuvem, de acordo com Castro, é, principalmente, ideal para quem assina grandes volumes de documentos e que, portanto, precisa ter a tecnologia disponível 24 horas por 7 dias da semana sem ter que carregar consigo mídias. Para usar o SPC Móvel ID, é necessário apenas que o usuário tenha acesso a uma conexão de internet.

"Por estar na nuvem, o titular pode usá-lo sempre que necessário, sem ter que se preocupar de estar com seu computador ou celular, por exemplo. De qualquer dispositivo, ele acessa o Certificado e pode dar andamento ao processo em questão. E o melhor: sem instalar drivers ou realizar atualizações. É prático, seguro e dinâmico".

Informações

A CDL Manaus é a Autoridade Certificadora referência na capital amazonense. Atualmente, conta com nove locais de atendimento em todo o estado para dar mais comodidade aos clientes. Para mais informações entre em conto pelos telefones (92) 3627-2874/2875 e o 99367-9015 ou acesse o site: www.cdlmanaus.org.br, ou ainda pelo e-mail: certificacao@cdlmanaus.org.br.

Assessoria de Comunicação e Marketing - CDL Manaus

Repórter: Gabriel Leite