05.07.2016

Icbeu promove eventos em comemoração aos seus 60 anos

O Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu) instituição voltada para o ensino da língua e ao intercâmbio cultural com países de origem inglesa, em especial aos Estados Unidos, completará em 6 de julho, 60 anos de profícua existência.

Como parte dos festejos, ontem, 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, foi realizada a abertura da ‘Mostra Coletiva de Pintura’ e uma cerimônia em comemoração à essa data, importante para a história da instituição.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) foi representada pelo superintendente, Manuel Joaquim, que apresentou um vídeo institucional com o objetivo de estreitar relacionamentos com o órgão anfitrião e demais presentes no evento.

“A CDL Manaus é uma entidade de classe que representa o comércio de Manaus. Faz parte do sistema CNDL e preza pelo bem estar, prestando serviços de qualidade, contribuindo crescimento do lojista, não só de Manaus, mas de todo o estado, por meio da FCDL Amazonas”, declarou Joaquim.

Compondo a mesa de autoridades, estiveram presentes o presidente do Icbeu, Professor Doutor Fabian Barbosa; Diretor de Promoção da Secretaria Estadual do Trabalho, Ailson Vieira; Diretor da Câmara de Comércio Estados Unidos da América no Amazonas – U. S. Chamber, Kleber Góes; Agente Consular e Embaixadora dos Estados Unidos, Sherre Nelson e o Superintendente da CDL Manaus, Manuel Joaquim.

O vice-presidente do Icbeu e diretor da Escola de Administração Tributária do Sindicato dos Fiscais da Fazenda, José Roberto Girão de Alencar, falou sobre os projetos da Escola de Administração Tributária e das futuras parcerias com as entidades presentes. “O objetivo do evento é saber quais programas, serviços e treinamentos que irão agregar conhecimento para a classe lojista e de outros segmentos, como por exemplo, uma qualificação na língua inglesa, para os comerciantes, para melhor atender os turistas”, declarou Girão.

Girão se mostrou satisfeito com a comemoração e agradeceu as pessoas e entidades que se fizeram presentes. “Em nome do Icbeu, agradecemos a presença de todos e que possam vir mais 60 anos de sucesso”, saudou.

Durante a comemoração, a Gestora da Central de Relacionamento, Rosana Sálvia, levou os presentes para conhecer as instalações da instituição. O Icbeu é hoje um completo centro de atendimento, com galeria de artes, auditório para apresentações culturais, salas de aulas interativas, estacionamento amplo, enfim, toda uma estrutura de primeiro mundo para professores e comunidade usuária, de pais e alunos. Seu moderno laboratório de língua e sua vasta biblioteca especializada (a maior de Manaus no tocante à língua inglesa), dão o apoio necessário às aulas ministradas.

Agência CDL