01.09.2015

Ponta Negra recebe desfiles militares da Semana da Pátria e do Amazonas

O Complexo Turístico Ponta Negra será pelo segundo ano consecutivo cenário para os eventos da Semana da Pátria e do Amazonas. A Pira Cívica já foi acesa no anfiteatro do complexo nesta terça-feira, dia 1º, e ficará no local até o dia 7, representando o fogo simbólico da Pátria e oficializando a abertura das comemorações cívico-militares.

No dia 5 de setembro, data em que se comemora a elevação do Amazonas à categoria de Província, acontecerá, às 10h, o Desfile Naval na orla da Ponta Negra, sob a organização das Forças Armadas, por meio do 9º Distrito Naval. A programação vai reunir navios das marinhas do Brasil, Peru e Colômbia.

Dentro das atividades haverá ainda demonstrações de desembarque ribeirinho na praia, que contará com a chegada da Força-Tarefa Ribeirinha.

No dia em que se comemora a Independência do Brasil, 7 de Setembro, a programação terá início às 8h, com o desfile Cívico-militar na avenida Coronel Teixeira, entre o Tropical Hotel e a avenida do Turismo, sob a coordenação das Forças Armadas.

Às 17h de segunda-feira, 7, haverá ainda a cerimônia de “Abafamento do Fogo Simbólico”, encerrando a programação da Semana da Pátria e do Amazonas na Ponta Negra.

Festival Aquático

Como parte das comemorações da Semana da Pátria, ainda na Ponta Negra, a Associação Aquática Amazonas, junto ao 1º BIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), promoverá dia 6 de setembro, de 6h às 13h, o Festival Aquático 1º BIS 100 anos, que contará com a participação de 300 atletas, divididos nas modalidades de natação, aquathlon e stand up paddle.

Agência CDL