CDL Manaus - 20-05-2016

CDL Presidente Figueiredo e FCDL-AM participam do Ação Global em Presidente Figueiredo

cdl-presidente-figueiredo-e-fcdl-am-participam-do-acao-global-em-presidente-figueiredo

Neste sábado (23), a Câmara de Dirigentes de Lojistas de Presidente Figueiredo (CDL Presidente Figueiredo) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) participam da Ação Global no município de Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus) com atendimento e serviços aos consumidores e aos empresários. O evento acontece na sede da Universidade do Estado do Amazonas no município e o acesso é gratuito.

Está é a 23ª edição da Ação Global Nacional – uma parceria da Rede Globo com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o apoio Rede Amazônica -, que promove um mutirão de serviços em prol da cidadania em todo o País. A iniciativa acontece em todos os Estados e no Distrito Federal.

De acordo com a FCDL, consultores da CDL estarão à disponível em um stand fazendo consulta de balcão para pessoa física e jurídica no SPC e dando orientações financeiras para evitar que os usuários tenham o crédito restringido.

Além disso, os consumidores poderão pedir a inclusão no Cadastro Positivo. O serviço permite que consumidores que pagam as contas em dia poderá pedir sua inclusão em um banco de dados que ficará disponível para consulta do mercado. Com o nome incluso, o consumidor terá mais chances de negociar menores taxas e prazos mais longos quando for pedir empréstimo em uma instituição financeira ou fazer o financiamento de um bem.

A CDL vai distribuir, ainda, informativos dos serviços disponíveis na entidade como ‘Certificação Digital’ – onde pessoas física e jurídica para armazenar suas informações pessoais, incluindo uma assinatura eletrônica – e o ‘Meu Bolso Feliz’ – com orientações financeiras.

O evento acontece das 8h às 17h e será na sede da UEA, localizada na Avenida Onça Pintada, s/nº, no bairro Galo da Serra.