CDL Jovem - 11-07-2017

Vice assume coordenação da CDL Jovem Manaus até dezembro

vice-assume-coordenacao-da-cdl-jovem-manaus-ate-dezembro

O vice coordenador da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem Manaus), Luiz Eduardo Leal, assumiu na tarde do dia 5 de julho, oficialmente a coordenação da entidade, em reunião realizada na sede da CDL Manaus. O encontro reuniu cerca de 40 jovens, dentre eles, o então coordenador, Erick Bandeira de Melo, foi marcado por agradecimentos e discussões com o objetivo de fortalecer a classe lojista jovem da capital.

Em nota, Erick Bandeira de Melo, comunicou seu desligamento em virtude dos recentes acontecimentos, os quais o direcionaram a assumir a presidência de um partido político. “Com sentimento de tristeza que anuncio o meu afastamento da Coordenação Estadual da CDL Jovem. Mesmo podendo estar à frente das duas siglas, não seria sensato permanecer na coordenação do CDL Jovem, visto que a instituição é apartidária”, disse Bandeira.

“Assim sendo, a Coordenação será assumida pelo vice coordenador, Luiz Eduardo Leal, que sempre esteve ao meu lado fazendo um excelente trabalho. As atividades da CDL Jovem não vão parar, continuarão no mesmo formato de sempre, levando conteúdo e experiências para os jovens que sonham ou já estão empreendendo”, explicou, dizendo que não deixará de frequentar as reuniões, “mas a partir de agora, serão coordenadas pelo Luiz, estarei lá como um associado, aprendendo e contribuindo com as discussões”, finalizou.

Luiz disse que “o maior desafio é encerrar o mandato e fazer o evento Hora do Salto, uma feira de empregabilidade, ser um sucesso. Iremos ainda fazer uma viagem para conhecer algumas empresas de tecnologia em São Paulo”, comentou Leal.

O atual coordenador da CDL Jovem Manaus é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com especialização em Marketing. Criou dois sites que atendem a população na questão de mobilidade urbana, Trânsito Manaus e Ônibus Manaus. Palestrante sobre empreendedorismo social e sobre inovação, há oito anos participa da entidade e ficará no cargo até dezembro deste ano.

Projetos

Outro assunto pautado na reunião, foi a Trip CDL Jovem, uma viagem que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de agosto, que consistirá em um benchmarking em empresas multinacionais do estado de São Paulo, com o objetivo de conhecerem o processo sistemático e contínuo das práticas e resultados a serem implantados em empresas na capital do Amazonas, visando melhorar a sua competitividade.

Até o momento, 11 jovens já confirmaram sua viagem. O membros da entidade passarão cinco dias em São Paulo com o desafio de conhecer e entender as práticas adotadas pelas empresas Nubank, Uber, Ingresse e SPC Brasil.

Fazendo parte da Semana Global do Empreendedorismo, a CDL Jovem Manaus realizará a segunda edição do projeto ‘Hora do Salto’, que objetiva inserir estudantes dos mais variados graus de ensino no mercado de trabalho.

A ação tem iniciativa da entidade, com apoio de diversas empresas e jovens. O projeto tem a proposta semelhante ao ‘Day 1’ realizado pela Endeavor no Brasil, com o formato de uma feira de estágios que possibilitará às empresas parceiras promover o fortalecimento de suas marcas e divulgar seus programas de estágio e trainee, e assim, recrutar jovens qualificados para exercerem as funções oferecidas durante o evento.

No ano passado, o evento foi realizado no Centro de Convivência do Setor Norte da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o apoio do Clube Ajuricaba, Estudantes Pela Liberdade (EPL) e do Centro Acadêmico e Cultural de Economia (CACEC), e contou com mais de mil inscritos na feira e palestras realizadas no decorrer da programação. Para este ano, serão realizadas reuniões para definirem a programação e o local de realização, além das empresas parceiras.

Como vender em novos mercados

Ao final da reunião, o palestrante, membro da CDL Jovem, Renan Pessoa, ministrou a palestra ‘Como vender em novos mercados’. Na ocasião, foram abordados os tópicos: "Ensinar estratégias novas de vendas", "6 passos para vender em épocas de crise", entre outros. A palestra foi voltada para profissionais de diversas áreas e membros da CDL Jovem, além de pessoas convidadas que pretendem expandir os negócios na área do comércio.

Renan Pessoa é do Amazonas, empresário, consultor de negócios, formado em Administração de Empresas, com MBA em Liderança e Gestão Empresarial, master coach diplomado pela Florida Christian University, localizada em Orlando, nos Estados Unidos, possui ampla experiência na área e é referência sobre o assunto na Região Norte.