Notícia - 23-01-2017

Plataforma Inova Varejo tem mais de 20 mil acessos, em quatro meses

plataforma-inova-varejo-tem-mais-de-20-mil-acessos-em-quatro-meses

Lançado em setembro de 2016, a plataforma Inova Varejo tem conquistado em seus primeiros meses de existência resultados satisfatórios como mostra a quantidade de acessos. Já são mais de 20 mil acessos, entre eles, de empresas em busca de firmar parceria com o projeto, segundo informações do vice coordenador da Câmara de Dirigentes Lojista Jovem Manaus (CDL Jovem Manaus), Luiz Eduardo Leal. Os responsáveis pela plataforma têm planos de expansão para o projeto entre este ano e 2018.

O Inova Varejo faz parte do projeto da CDL Jovem em que o objetivo é promover e disseminar informações sobre ferramentas inovadoras, com baixo custo e de fácil aplicação para os varejistas. Na plataforma, o micro e pequeno empresário pode impulsionar os negócios, desde a abertura da empresa até a consolidação e fidelização da marca.

A ‘Imagina Coletivo’, parceira da CDL Jovem e que realizou o projeto ‘Imagina na Copa’, criou e testou mais de 300 ferramentas inovadoras que impulsionaram o comércio em todo o País. Destes, foram selecionados mais de 50 aplicativos que permitem o desenvolvimento das micros e pequenas empresas.

Durante a concepção, os aplicativos mais impactantes para o varejo foram selecionados para fazer parte do projeto de criação do Inova Varejo. O critério de seleção foi baseada em três principais pilares: fácil usabilidade, baixo custo e escalável em diferentes cenários.

Avanço

De acordo com Luiz Eduardo, o próximo passo é expandir a quantidade de soluções envolvidas no projeto e com uma parceria firmada com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto irá percorrer 12 cidades brasileiras ao longo de 2017 e 2018. Segundo o vice coordenador da CDL Jovem Manaus, a meta é mostrar como é possível inovar no varejo.

O Inova Varejo tem, entre seus atrativos, ser um único lugar para resolver e propor soluções a todas as questões e problemas corriqueiros que o empresário enfrenta em seu negócio.

Luiz Eduardo afirma, ainda, que os organizadores da plataforma pretendem nos próximos meses aumentar a visibilidade do projeto e se tornar referência no Brasil.

O site disponibiliza ferramentas nas áreas de gestão organizacional, prospecção e relacionamento com o cliente, sistema de vendas, gestão de preços, dentre outros.  Para ter acesso aos aplicativos acesse www.inovavarejo.com.br.

Sobre a CDL Jovem

A CDL Jovem é um movimento de jovens empreendedores que atuam na formação e no desenvolvimento do jovem empresário.

São empreendedores dos seus próprios negócios ou sucessores de pequenas, médias e grandes empresas que se reúnem para fomentar o empreendedorismo, através da integração de ideias, conceitos e, sobretudo experiências, visando a evolução do jovem, no competitivo segmento varejista.

A CDL Jovem tem atuação em 15 estados e faz parte do Sistema CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, com mais de 1.500 CDLs – Câmara de Dirigentes Lojistas em todo o país, contando com mais de 450 mil varejistas associados.