Notícia - 10-11-2016

Inova Varejo – Mais de 50 ferramentas inovadoras para o varejo

inova-varejo-mais-de-50-ferramentas-inovadoras-para-o-varejo

Durante a 55ª Convenção Nacional do Comércio Varejista realizada na Bahia, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem Nacional (CDL Jovem Nacional), lançou o Inova Varejo, um site que disponibiliza ferramentas nas áreas de gestão organizacional, prospecção e relacionamento com o cliente, sistema de vendas, gestão de preços, dentre outras soluções que permitem o desenvolvimento dos micro e pequenos empresários em todo o país.

No site, é possível encontrar mais de 50 aplicativos, que durante a concepção, as ferramentas mais impactantes para o varejo foram selecionadas para fazer parte do projeto de criação do Inova Varejo. O critério de seleção foi baseado em três principais pilares: fácil usabilidade, baixo custo e escalável em diferentes cenários.

Dentre os aplicativos disponibilizados estão:

Zero Paper

É um aplicativo com função de organizar as finanças da empresa de maneira clara e simples. Ele classifica todas as movimentações, contas e lançamentos existentes como se fosse uma grande planilha de excel.

O que é? - Aplicativo de gestão financeira e serviço online;

Função – Administrar a parte financeira da empresa de forma simples e fácil entendimento.

Custo - O plano básico é gratuito e permite o cadastro de uma conta e um usuário, e 20 transações por mês. O Plano Plus, por R$ 29,90/mês, permite 3 contas de usuários e dá acesso a boletos, transações ilimitadas e relatórios mais avançados. O Plano Advanced, por R$ 90,99/mês, oferece um fluxo de caixa mais completo, orçamentos e faturas mais profissionais, além de relatórios de gestão empresarial.

Salesforces

É uma ferramenta mundialmente conhecida e que conta com um serviço específico para pequenas empresas, o que pode ser interessante para lojistas que se encaixem nesse perfil.

O que é? Serviço de CRM (Gestão de Relacionamento com os Clientes).

Função - Gerenciar o relacionamento com clientes. Um dos mais famosos serviços de CRM, o Salesforce possui um serviço especial com soluções para pequenas empresas, que visa aumentar a produtividade e a receita das vendas.

Custo - O plano mais básico custa US$ 25/mês, com gerenciamento de conta, acompanhamento de oportunidades, entrega de relatórios, entre outras funcionalidades.

Piggypeg

É uma forma direta, clara e válida de chamar a atenção de pessoas para que elas visitem as lojas. O lojista paga pelo fluxo no seu estabelecimento. Várias lojas grandes já fizeram campanha nele, como Chilli Beans, Lupo, Lojas Marisa e Fast.

O que é? - Aplicativo para gerar fluxo de clientes nas lojas.

Função - Atrair visitantes para dentro das lojas, através de incentivos monetários. O lojista deve baixar o aplicativo, adicionar créditos na conta e criar campanhas para atrair clientes. Consumidores que tiverem o aplicativo, encontram a loja no mapa, e posteriormente, a visitam. O custo de cada visita é determinado pelo lojista.

Custo - O aplicativo é grátis e o lojista paga pela campanha. Se ele quiser pagar R$ 0,50 por cada visita, vai gastar R$ 200 para que 400 pessoas sejam atraídas até a loja. E só gasta com aqueles que visitarem e registrarem com o aplicativo. As campanhas podem ser direcionadas por perfil, sexo, idade e horário de divulgação.

Para ter acesso aos aplicativos acesse www.inovavarejo.com.br.