Notícia - 13-10-2016

CDL Jovem realiza reunião com novos membros

cdl-jovem-realiza-reuniao-com-novos-membros

Os membros pertencentes à Câmara de Dirigentes Lojistas Jovens de Manaus (CDL Jovem Manaus), integrada à CDL Manaus se reuniram para discutir os projetos a serem desenvolvidos ainda este ano. O grupo deu boas vindas aos novos integrantes, que foram saudados pelo vice-coordenador da CDL Jovem, Luiz Eduardo Leal.

A reunião foi realizada na sede da CDL Manaus, localizada à Avenida Djalma Batista. Na ocasião, foram apresentados aplicativos de grande utilidade voltados para o comércio e à vida pessoal. O primeiro, foi desenvolvido para sanar o problema de ‘trocados’ em caixas de estabelecimentos comerciais, já o segundo, possibilita os pais acompanharem o rendimento de seus filhos na escola, tendo contato direto com o professor e com acesso a boletins e atividades desenvolvidas no âmbito escolar de crianças e adolescentes.

Durante o encontro foi comentado o levantamento feito pelos jovens sobre a ação 'Quanto vale um picolé', realizada em universidades da capital. De acordo com o vice coordenador da CDL Jovem Manaus, Luiz Eduardo Leal, que conduziu a reunião, a ideia foi avaliar o comportamento dos estudantes da capital e levantar um questionamento quanto à sensibilidade da população. “Os freezers foram colocados com o intuito de conscientizar os jovens sobre a taxa que deveria ser paga pelos produtos, sem um vendedor para receber o dinheiro. Ficamos felizes com o resultado e agradecemos a todos os envolvidos na causa. Pretendemos fazer novas ações similares, que estimulem a conscientização das pessoas”, declarou Leal.

Para identificar aos estudantes sobre o valor do produto, ao lado dos freezers havia um banner que dizia ‘Picolé a R$ 2,00, deposite o dinheiro na urna’.

O projeto teve como objetivo fazer um teste social, que consistiu em deixar o freezer com picolés e instruções aos consumidores por meio de uma placa, informando o valor dos gelados. Após o término do estoque, foi feito um balanço para mensurar o comportamento dos consumidores.

De acordo com o balanço feito pela coordenação, durante os 45 dias de realização da campanha, foram comercializados cerca de 6 mil picolés, ocasionando um lucro que chegou a quase R$ 5 mil reais, doados a instituições filantrópicas de Manaus.

Hora do Salto

Fazendo parte da Semana Global do Empreendedorismo, a CDL Jovem Manaus lançou o projeto ‘Hora do Salto’, que objetiva inserir estudantes dos mais variados graus de ensino no mercado de trabalho.

A ação tem iniciativa do Clube Ajuricaba e apoio dos Estudantes Pela Liberdade (EPL), Centro Acadêmico e Cultural de Economia (CACEC) e realização da CDL Jovem. O evento será realizado no dia 16 de novembro, no Centro de Convivência do Setor Norte da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), das 8h às 21h.

O projeto tem a proposta semelhante ao ‘Day 1’ realizado pela Endeavor no Brasil, com o formato de uma feira de estágios que possibilitará as empresas parceiras promover o fortalecimento de suas marcas e divulgar seus programas de estágio e trainee, e assim, recrutar jovens qualificados para exercerem as funções oferecidas durante o evento.

Coordenadora da CDL Jovem Macapá visita jovens em Manaus

De passagem por Manaus, a diretora de execução e planejamento da CDL Jovem Macapá e Santana, Maria Ligia Gomes, esteve presente na reunião com os jovens, e segundo ela, aceitou o convite com muito carinho. “Estando em Manaus, o Luiz Eduardo Leal, soube da minha presença na cidade e me fez o convite. Ao qual aceitei participar com muito carinho”, disse.

Para Ligia, o formato e o horário da reunião chamaram sua atenção, visto que em Macapá as reuniões são realizadas a noite e em Manaus, um formato de almoço, “ideia inclusive, que já passei para a CDL Jovem Macapá e Santana”.

“Fiquei impressionada com o quantitativo de associados participativos e também do modo como são realizadas as decisões, onde todos participam e não somente um grupo de diretores, além das discussões sobre futuros projetos. O lado social da entidade, a apresentação de start-up de alguns associados e a apresentação de futuros projetos, foram e são de extrema importância a qualquer entidade para se fortalecer em um mercado competitivo. Foi uma reunião proveitosa, produtiva e muito esclarecedora, no quesito tempo, foi bem pontual para os diversos assuntos discutidos”, ponderou Lígia.