CDL Jovem - 01-04-2016

CDL Jovem Manaus em sintonia com o diretório nacional

cdl-jovem-manaus-em-sintonia-com-o-diretorio-nacional

Recentemente, foi realizada na sede do SPC Brasil, em São Paulo, a primeira reunião da Coordenação Nacional da CDL Jovem, que contou com a participação de integrantes de várias partes do país, entre eles, o vice-coordenador da CDL Jovem Manaus, Luiz Eduardo Leal.

Temas como o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), o “Inova Varejo” e a Convenção Nacional foram abordados durante a reunião. Nesse encontro foram definidos os integrantes que irão formar a Comissão de Trabalho da DLI Nacional, composta por representantes do Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Amazonas.

A Comissão ficou responsável pela criação de material de comunicação e desenvolvimento de ações de marketing para promover a relevância do DLI, em todas as regiões do país, com a criação de um site oficial para servir de canal de informação sobre a importância desse tipo de evento para a população. Além disso, foi apresentado o Inova Varejo, que tem como objetivo promover e disseminar informações sobre ferramentas que propõem soluções inovadoras para problemas do dia a dia, e que tenham como características o baixo custo e a fácil aplicação para os varejistas independente do setor de atuação.

Outro ponto abordado durante a reunião, foi a necessidade de aumentar a participação dos integrantes das CDL´s Jovens na 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, a ser realizada em setembro, na Praia do Forte, Bahia. Tem com finalidade promover o fortalecimento da classe lojista em relação ao aprimoramento e desenvolvimento de novos negócios, por meio da troca de experiências e reiterar a integração entre todos níveis do Sistema da Confederação Nacional do Comércio (CNDL).

Essas e outras reuniões que ainda irão ocorrer durante 2016, tem como foco orientar as CDL´s Jovens do país a seguir o mesmo caminho, que é utilizar a inovação e o empreendedorismo, característicos dos jovens, para contribuir com o desenvolvimento do comércio.