05.04.2024

CEO da Mimos Store Papelaria fala sobre vendas online, viralização de produtos e relacionamento com o publico em reuniao da CDL Jovem

No dia 20 de março, a reunião mensal da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem) ocorreu no Auditório Nação Lojista, com destaque para a palestra ministrada por Stefanny Costa, proprietária da Mimos Store, que compartilhou o case de sucesso da papelaria.

Cerca de 30 jovens, entre membros e empresários, participaram do evento, tendo a oportunidade de conhecer a trajetória e os desafios enfrentados por Stefanny na criação da papelaria.

"Era uma época em que eu estava estudando muito, sempre gostei de canecas, então pensei: 'Vou abrir uma papelaria'. Com apenas 300 reais, comprei vários produtos importados da China e comecei. Criei um perfil no Instagram e, desde então, já me intitulava como a futura melhor papelaria do Amazonas. No início, tudo era muito simples; eu tinha apenas alguns materiais em cima da minha sapateira. Mas eu continuei seguindo em frente, mesmo que inicialmente eu não tivesse o desejo de ser empreendedora. Meu sonho era ser professora em uma universidade federal ou estadual."

"A Mimos Store foi crescendo aos poucos, saindo da sapateira do meu quarto e ocupando uma parede inteira. Foi então que percebi que precisava de mais espaço. Conversei com minha mãe e disse: 'Mãe, eu preciso da sala'. Limpei tudo e transformei a sala em um espaço para a loja. Mas o crescimento não parou por aí; logo a sala já não era suficiente, então migramos para uma parte da cozinha. Mas o negócio continuava a se expandir e logo ocupamos até o pátio da sala. Era algo insustentável", disse Stefanny.

Crescimento

Stefanny destaca a importância de sua presença digital robusta, enfatizando que dedica seu tempo diário para aparecer nos stories, seja para exibir produtos ou compartilhar casos positivos de clientes, relembrando a história da Mimos Store.

"Temos uma presença extremamente sólida nas redes sociais, onde produzimos conteúdo de valor sobre nossos produtos e como as pessoas podem utilizá-los. Utilizo os stories para mostrar os bastidores da loja, e à medida que crescemos, expressamos nossa gratidão aos clientes."

A empresária compartilha que investiu consideravelmente em tráfego pago e nutre uma verdadeira paixão por essa estratégia. Ela destaca a importância de não centralizar a imagem da marca exclusivamente em si mesma. Por isso, optou por colaborar com microinfluenciadores, reconhecendo a necessidade de uma abordagem mais diversificada.

Os microinfluenciadores criam vídeos apresentando os produtos em suas rotinas de forma autêntica, mostrando como os itens são utilizados e como contribuem para suas vidas. Além disso, destacam produtos que despertam a nostalgia e a imaginação das crianças que vivem dentro dos clientes.

"Estamos iniciando uma gráfica própria para produzir nossos próprios materiais personalizados. Essa iniciativa visa fortalecer ainda mais a marca Mimos, transformando-a gradualmente em um ecossistema completo", concluiu Stefanny.

Na reunião liderada pela diretora de capacitação e integração, Mariah Dourado, compartilhou sua experiência na reunião da Coordenação Nacional, realizada em Bento Gonçalves.
"Foi uma experiência maravilhosa, uma imersão incrível", comentou Mariah.

Por sua vez, o coordenador da CDL Jovem Amazonas, Victor Gonzales, destacou a importância da capacitação da diretoria, visando formar novas lideranças para o futuro da organização.

"A ideia é justamente capacitar a diretoria, buscando formar novas lideranças. Precisamos renovar e ter novas lideranças prontas para assumir a CDL Jovem no futuro. Por isso, a participação deles é fundamental para o desenvolvimento de nossa diretoria."

Pitchs

As apresentações comerciais foram conduzidas pelo advogado Douglas Aguiar, que compartilhou informações sobre o escritório de advocacia Medina, Ribeiro e Aguiar, especializado em fornecer serviços jurídicos para empresas.

A segunda apresentação foi realizada por Sara Marcele, que falou sobre a loja Nay Vieira, cuja mãe é a idealizadora. Ela abordou tanto a jornada de criação quanto a expansão da loja que nasceu em Porto Velho.